A modalidade Clique e Retire dos Correios permite que o destinatário que comprar online indique um CEP de uma unidade da empresa para retirada da sua encomenda. Cada agência tem um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente. O objetivo é dar autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra.
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O Clique e Retire foi criado em 2018, com foco no cliente e-commerce. Com a iniciativa, compras realizadas no comércio eletrônico podem ser recebidas pelos compradores em qualquer uma das unidades dos Correios no Brasil.
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Quando a encomenda chega na agência indicada, os Correios enviam um SMS ao destinatário informando a disponibilidade para sua retirada no prazo de sete dias. Caso o comprador não possa buscar pessoalmente, ele pode autorizar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço, conforme modelos de autorização disponibilizados no Portal Correios.
O Clique e Retire está disponível para os serviços SEDEX e PAC, sem custo adicional. São mais de 6 mil pontos de atendimento em todos os municípios brasileiros, trazendo ainda mais praticidade e conveniência aos compradores do comércio eletrônico.